a pretinha básica do planeta fashion


Uma bonequinha de luxo
outubro 16, 2008, 3:09 pm
Filed under: trendsetters

Uma das blogueiras mais fofas e antenadas que conheço é a Helena, editora do blog Meninas de Chocolate. O blog dela é como uma coluna onde todo mundo pode estar um dia: Seja mostrando um look (que gostou ou não), seja pulando ou sendo entrevistado por ela. Além disso, Helena é uma das blogueiras com o closet mais diverso que eu conheço!

Ela escreveu para o aposentado Louboutin Girls sobre seu ícone fashion que é um dos meus também. Leia e aprenda com ela!

O meu ícone fashion é a Audrey Hepburn. Ela nasceu na Bélgica em 1929, falava seis línguas e ficou conhecida por atuar em filmes como Boequinha de Luxo e A Princesa e o Plebeu (que ganhou o Oscar em 1954). Casou-se duas vezes e após o nascimento dos seus filhos (teve um com cada marido) abandonou a carreira no cinema. No final da sua vida foi nomeada embaixadora da Unicef.. Faleceu em 1993, com 64 anos, de cancer no útero.  Ela sempre se destacou por sua beleza, elegância e generosidade (preferia cuidar dos outros a seu redor do que de si prórpia). Super chique essa atitude dela!

Audrey tem um olhar doce, os traços delicados e uma postura linda.  É aquela elegância natural, bela até mesmo sem nenhum artífico. Seu estilo era ladylike até não poder mais. Clássico, sofisticado e super feminino. Adepta do menos é mais nunca pecava pelo exagero. Era vista com vestidos (impossível não lembrar dela vestindo um tubinho preto), calças bem sequinhas (muitas vezes mais curtas), tailleur acinturados (bem femininos), trench coats (de modelagens impecáveis) e saias rodadas de cintura alta (com comprimento abaixo dos joelhos). Usava muito o look total black e total whithe assim como a combinação dessas duas cores. Incrementava o visual com jóias (ah, as pérolas!), bolsas pequenas (super chiques!), cintos finos (que valorizam as curvas!), chapeú panamá (uma graça!) e sapatilhas (lindas e confortáveis!). O make tinha o efeito leve, destacando sempre os olhos e a boca. Seu rosto estava sempre em evidência porque quando não estava com os cabelos bem curtos usava coque. Tabém adorava uma faixa nos cabelos e óculos escuros (incluindo aí o modelo way farer). Ela era um luxo!

Inspire-se nela!

Para saber mais:

Wikipedia (de onde tirei as informações pessoais sobre ela): http://pt.wikipedia.org/wiki/Audrey_hepburn (

Site oficial (de onde tirei as fotos): http://www.audreyhepburn.com

 

 

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn

Anúncios

10 Comentários so far
Deixe um comentário

parabéns pelo blog novo!
trabalhei com a helena muito tempo e é uma graça de pessoa mesmo. depois de muito tempo a gente se reencontra virtualmente no mundo dos blogs e ainda me faz conhecer outras tantas pessoas legais!

bj bel!

cy

Comentário por Cynthia

Bel, adorei o post, ótima escolha da Helena! Acho a Audrey uma super fofa e sou loooouca pra ver Breakfast at Tiffany’s. Sem falar que ela é super trendsetter né — Ray-Ban Wayfarer e delineador nos anos 50, uhu!
Beijos!

Comentário por Bel

Concordo com a Helena, Audrey foi e é tudo, chique até!
Bjobjo

Comentário por Celina Alves

oi bel! parabéns pelo novo blog – está lindo! estava com saudades… ah, o post da helena ficou uma graça, como a bela e diva audrey! por sinal, já escolhi a minha… uma outra audrey, que tal? pensei na audrey tautou, que adoooro! depois nos falamos… bj gde e toda a felicidade com o blog!

Comentário por Claudia Pimenta

A Helena é maravilhosa, sou suspeita! Ela é muito acessível e sempre dá aquela força para quem está começando, a adoro! Assim com sou fã da Audrey,acho ela fina, elegante, bonita, inteligente e humana! Amei o post!
Beijos
Lou

Comentário por Lou

Minha musa, sempre!

Comentário por Carla

Oi Bel,
Não conhecia seu blog e vou começar a frequentar.
Que maravilha vc falar da Helena. O blog dela é uma delícia e ela é super fofa. Ah, e a Helena escolheu uma das mulheres mais elegantes de todos os tempos como ícone fashion. A Audrey é uma referência de sempre!
Bjs.

Comentário por Sheyla

oi bel, adorei participar dessa sessão do seu blog e fiquei contente lendo o que você escreveu sobre mim e meu blog. obrigada pelo carinho.

beijos, helena

Comentário por Helena

ah, você não se anima de participar da sessão do meu blog “onde eu estava com a cabeça?”? aguardo suas fotos!!!! ; )

beijos

Comentário por Helena

Além de ser tudo isso, ainda digo que ela é a cara da minha irmã mais velha. Tá bom pra vcs??
rsrs
Bjus.

Comentário por Du Balaio




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: